LA COMOSSIÒN
*Paz e néctar à todos*

CO.néctar*coletivonectar@gmail.com

O ninho do Tigre


O ninho do Tigre se propõe como um Evento Cênico, uma experiência estética híbrida e uma vivência artística. A construção de um terreno fértil para que atores e público se tornem artistas, criadores de algo inédito. Esse trabalho opera-se em campo de fronteira, entre Vida e Arte, criando ambigüidades entre o Espaço Real e o Espaço Ficcional, abrindo oportunidades ao espontâneo, resgatando características primitivas da arte como ritual. O evento consiste, portanto, na instauração de um espaço de rito por meio da justaposição de linhas de força, de acordo com métodos observados em processos criativos de Renato Cohen, que dialogam de perto com as tendências da arte teatral na atualidade.

O projeto segue uma linha de trabalho processual, não se almeja chegar a um produto final. A construção de um roteiro dinâmico caminhará sobre um universo multi-referencial (textos de Charles Baudelaire e João do Rio, telas de James Ensor e aspectos culturais do Butão, país localizado nas encostas dos Himalaias) que dialogará com as performatizações auto-referenciais dos artistas envolvidos no processo.

Atuadores:
Ailime Huckembeck, Cassiana dos Reis Lopes, Carolina Damião, Lívia Lopes, Ricardo Philippi, Junior Prado, Matilde Wrublevski.
Músicos:
César Leandro Miguel, Ricardo Trojan, Dast, James Dall'Antonia, Marina Nucci
Direção: 
Marina Nucci